sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mercado Financeiro


Depois do susto, hoje os mercados devem operar buscando esperança na aprovação do pacote grego. O parlamento francês anunciou ontem a aprovação da ajuda aos gregos.

Agora pela manhã, o parlamento alemão está finalizando as votações, e até o fim do dia, a União Européia deve se posicionar quanto a ajuda.

Em relação aos caos visto nas bolsas ontem em Wall Steet, a Nasdaq informou cancelar todas as transações executadas ontem à tarde, das 15h40 às 16h, a preços que excederam a 60% de oscilação sobre o último negócio antes dos 20 minutos do pânico que assombrou os mercados globais.

Rumores apontam para uma operação bilionária errada realizada por um trader
em NY - o caso está em investigação. Essa operação desencadeou um movimento coordenado
de zeragem de posições em quase todos os mercados, inclusive aqui.

Os destaque da agenda hoje é o relatório mensal do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, que inclui os dados sobre o número líquido de vagas criadas ou eliminadas pela economia - o chamado payroll.

MERCADO HOJE

Os mercados na Ásia encerraram o dia em queda. A semana como um todo foi de realizações, diante de investidores sensíveis ao risco de default da Grécia e de uma crise de confiança generalizada
na Europa.

Na Europa, as bolsas também operam no campo negativo diante das incertezas da economia da região.

Dados positivos de produção industrial na Alemanha e crescimento da economia espanhola limitam as perdas nas bolsas da região.

Os futuros de NY operam no campo positivo. A boa notícia é saber que a tensão externa vista ontem foi um erro operacional, e não a degradação geral da confiança nas bolsas americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário