sexta-feira, 23 de julho de 2010

OPORTUNIDADES DE COMPRA

OBSERVAÇÃO
Cielo Está fazendo um fundo duplo no gráfico de 60 minutos deixando um candle altista no segun do fundo (martelo de alta). Poderá fazer uma correção técnica para níveis de 16,00 ou 16,50.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fusões e aquisições deverão ser analisadas no âmbito local, diz presidente do Cade


BRASÍLIA - O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Badin, disse nesta quarta-feira, 21, que os casos que têm chegado ao órgão antitruste na área de varejo para avaliação de aquisições e fusões terão que ser julgados não só no âmbito nacional, mas em relação as atividades locais bem específicas desses setores. "O objetivo é evitar concentrações contra a lei", disse a jornalistas após a primeira parte da sessão do Cade de hoje.

Badin disse que o movimento dessas grandes redes varejistas como Ponto Frio e Pão de Açúcar, Casas Bahia e Pão de Açúcar, Ricardo Eletro e Insinuante e Magazine Luiza e Lojas Maia, é consequência do aumento do poder aquisitivo do consumidor em várias regiões do País. De acordo com ele, cada operação terá de ser analisada separadamente e de forma bem próxima da área de atuação, dada a abrangência do negócio nos mais diferentes tamanhos de cidades.

Assim, em vez de observar o negócio apenas do âmbito nacional, será preciso analisar cada impacto da operação nos municípios e localidades. No caso de grandes cidades, como São Paulo, o presidente do Cade salientou que a exigência de acompanhamento poderá chegar à esfera de bairros. "Afinal, ninguém cruza a cidade para comprar um ferro de passar roupa", justificou.

Fonte: Estadão

terça-feira, 20 de julho de 2010

Bolsas europeias fecham em baixa


As principais Bolsas na Europa fecharam em baixa nesta terça-feira. Permancem as preocupações na Europa com a situação da Hungria, que tem tido problemas para renovar sua linha de empréstimo com o FMI (Fundo Monetário Internacional).