quinta-feira, 20 de maio de 2010

Restaurar confiança no euro é prioridade--Alemanha


A Alemanha disse nesta quinta-feira que restaurar a confiança no euro é sua "prioridade", exigindo uma regulação mais forte para proteger a moeda única e ação conjunta da União Europeia para retirar as medidas de estímulo à economia.

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que os problemas da zona do euro precisam ser cortados pela raiz, dizendo a uma conferência financeira que as regras da região precisam ser endurecidas.

O euro caiu para a mínima em quatro anos na quarta-feira, após a medida unilateral da Alemanha de proibir vendas a descoberto de alguns ativos ter exposto divisões políticas na Europa e alimentado temores de maior regulação financeira.
Revelando as divergências dentro da UE, a França, ressentindo o fato da Alemanha não ter consultado o país sobre a proibição, disse que não concorda com a declaração de Merkel, que disse na quarta-feira que o euro está em risco.

"Eu absolutamente não acho que o euro está em perigo", disse a ministra da Economia francesa, Christine Lagarde, à rádio RTL nesta quinta-feira. "O euro é uma moeda sólida e crível."

A Alemanha é o principal contribuinte para o pacote de resgate de 110 bilhões de euros com o Fundo Monetário Internacional (FMI) à Grécia e da rede de segurança de 1 trilhão de euros para outras nações vulneráveis da zona do euro.

Merkel, no entanto, forçada a deixar para trás a promessa eleitoral de 16 bilhões de euros em cortes de impostos para financiar os pacotes de resgate, está sob pressão depois que os eleitores, irritados com a crise de dívida grega, puniram seu partido nas eleições regionais.

"A prioridade é restaurar a confiança no euro. Isso será atingido somente se as medidas forem completadas com regulação e supervisão. Há uma necessidade extrema de ação", disse o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble.

Compra de Soja SUPORTE


CONTRATO SOJA JULHO
CÓDIGO SOJN10
ENTRADA $ 21,40
TARGET $ 21,85
STOP $ 21,25
LUCRO ESTIMADO POR CONTRATO $ 202,50
MARGEM DE GARANTIA R$ 1.850,00

Os contratos futuros de soja são negociados na BM&F. Cada contrato de soja é composto por 450 sacas. A cotação é em dólar na
BM&F. O preço que aparece na BM&F, no Home Broker ou em outros softwares é de uma saca. Então, como exemplo, se o preço
estiver em U$ 26,00 o valor financeiro de 1 contrato será esse U$ 26,00 X 450 = U$ 11.700,00. Porém, por se tratar de um contrato
futuro não precisa ter todo esse valor em conta para comprar ou entrar vendido em 1 contrato. É necessário apenas um valor de
margem de garantia, que pode ser dinheiro em conta, ações, CDB, títulos públicos, etc. O valor da margem de garantia do contrato
está informado no ínicio.

HORÁRIO NEGOCIAÇÃO: 09:00 / 15:00 After: 15:05 / 18:00